Um pastor de 45 anos foi preso em Manacapuru, a 68 km de Manaus, suspeito de cometer dois estupros contra mulheres de 18 e 26 anos. Os crimes ocorreram em momentos distintos, mas seguiram o mesmo modus operandi.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que ele atualmente atua como pastor de uma igreja evangélica da cidade e, nas horas vagas, se passava por mototaxista para atrair as vítimas.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as investigações começaram quando a vítima de 18 anos denunciou que havia solicitado um mototáxi e sido atendida pelo suspeito. Durante o trajeto, ele desviou o caminho e a levou a um hotel do município, onde cometeu o abuso.
“Ele ameaçou a vítima dizendo que seria envolvido com tráfico de drogas, a fim de amedrontá-la para que não o denunciasse. Ainda descobrimos que ele teria feito outra vítima em 2018, com o mesmo modus operandi. Na época, a mulher tinha 26 anos e também foi ameaçada pelo autor”, explicou a delegada.
A prisão preventiva do suspeito já foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi detido na delegacia de Manacapuru, acompanhado de advogado, e responderá pelo crime de estupro.
O homem permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para apurar se há outros casos envolvendo o suspeito.
Leia mais:
VÍDEO: Novas imagens do pastor de peruca e calcinha voltam a viralizar
