Oito homens foram presos preventivamente na quarta-feira (27) em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), acusados de participar do linchamento de um homem de 38 anos. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

De acordo com o delegado Wellery Aleff, titular da 54ª DIP, o crime ocorreu em 2 de agosto, quando o grupo retirou a vítima de uma das celas da delegacia e a matou em via pública. O homem foi agredido e queimado.

“Após o acontecido, demos início às investigações, identificamos os suspeitos e instauramos um Inquérito Policial (IP). Representamos pela prisão preventiva e, na data de ontem, cumprimos os mandados”, explicou o delegado.

As investigações continuam e, segundo a autoridade policial, qualquer conduta que fuja dos princípios da ética e da missão institucional da PC-AM será responsabilizada.

Nas cenas divulgadas nas redes sociais, é possível ver o homem algemado sendo agredido com chutes, socos e pauladas. Em seguida, ele é levado para a calçada, onde o grupo incendeia seu corpo. Enquanto isso, outras pessoas acompanham a ação, gritando e registrando o ocorrido.

Procedimentos

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado e já estão à disposição da Justiça.

Leia mais:

VÍDEO: Suspeito de matar mulher é queimado vivo em pátio de delegacia no AM