A entrega da Comenda Juscelino Kubitschek (JK) ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, no Rio de Janeiro, simboliza mais que uma homenagem individual. Trata-se do reconhecimento nacional de políticas públicas que unem inclusão social, fortalecimento do mercado imobiliário e geração de empregos.
A honraria, concedida pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), destacou a relevância dos programas Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e Amazonas Meu Lar, iniciativas que têm reposicionado o estado como referência em habitação popular e desenvolvimento urbano no cenário nacional.
Ao receber a comenda, Marcellus Campêlo lembrou que a política habitacional, além de garantir moradia digna, movimenta cadeias econômicas que impactam milhares de trabalhadores e que se sente muito honrado em receber a homenagem, por um trabalho que desenvolve sob a liderança do governador Wilson Lima.
“O Amazonas Meu Lar não é apenas um programa de habitação. Ele abriu portas para o fortalecimento do mercado imobiliário, valorizou o trabalho dos corretores de imóveis e gerou novas oportunidades na construção civil. Além disso, representa num grande benefício para as famílias do Amazonas, na realização do sonho da casa própria. Esse prêmio é resultado de um esforço coletivo do nosso governo e um reconhecimento à população que tem sido beneficiada por essas políticas”, disse o secretário, que também é 2º vice-presidente estadual do partido União Brasil.
O governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla, ressaltou a importância de ver o estado sendo reconhecido em uma instância nacional ligada a um setor vital da economia.
(*) Com informações da assessoria
