A vereadora Professora Jacqueline (UB) será diplomada e empossada como deputada estadual nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde ocupará o cargo por, aproximadamente, seis meses, A parlamentar retorna à Câmara Municipal de Manaus (CMM) em abril do próximo ano.
Jacqueline deixou a CMM nesta segunda-feira (13), após 12 anos de mandato como vereadora de Manaus. Ao longo desse período, destacou seu trabalho ao afirmar que, na Aleam, pretende dar voz aos municípios que não possuem visibilidade.
“A CMM foi minha casa nos últimos anos, durante quatro mandatos. Esta é a primeira vez que me candidatei a deputada estadual e amanhã tomo posse. Já estou indo amanhã. Quero publicamente convidar meus colegas para participarem e prestigiarem, porque o cargo na Aleam é algo que quero exercer em prol de todos os municípios do estado. Manaus já é muito grande e, muitas vezes, não conseguimos alcançar todos os locais. O desafio é imenso”, disse a parlamentar.
Defesa das mulheres e dos professores
Jacqueline ressaltou que continuará defendendo as mulheres e os professores, buscando diálogo sobre salários, planos de carreira e valorização, como fez durante seu tempo na CMM.
“Sou professora e pedagoga concursada, e sei o quanto é importante termos vozes no parlamento. A nossa voz precisa ecoar. O professor está na sala de aula o tempo todo, pois muitos trabalham pela manhã, à tarde e à noite para complementar sua renda familiar. Muitas vezes, isso impede que busquem seus direitos. Estamos aqui para fazer a diferença e ajudar essas pessoas”, afirmou Jacqueline.
A parlamentar também criticou a diminuição da representatividade feminina na CMM. Com sua saída, restarão apenas duas mulheres no cargo: Thaysa Lippy (PRD) e Yomara Lins (Pode).
Substituição na Câmara Municipal
Com a saída de Jacqueline, Amauri Gomes Protetor é cotado para assumir sua vaga, uma vez que o primeiro suplente, vereador Caio André, continuará no cargo na Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).
A posse de Jacqueline ocorre após a deputada estadual Joana Darc (UB) solicitar licença para assumir a Secretaria de Proteção e Bem-estar Animal (Sepet).
Leia mais: ‘Boizinho Manaus’ encerra com sucesso a Feirinha do Tururi no mirante Lúcia Almeida
