A empresária Aline Cristina Dalmolin, de 41 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15) após o Porsche Macan em que estava colidir com um poste de energia elétrica na rua Normando Tedesco, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

Aline era passageira no veículo e foi encontrada presa às ferragens, inconsciente, com lesões gravíssimas, incluindo traumatismo cranioencefálico e amputação traumática de membro superior. Equipes de emergência isolaram a área para atendimento imediato. Durante o transporte ao hospital, a empresária sofreu paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser reanimada, mas não resistiu aos ferimentos.

Perfil da vítima

Formada em Administração e Marketing e bacharel pela LLC University, Aline tinha mais de 20 anos de experiência como empresária. Junto com os irmãos, mantinha um complexo de lazer voltado para esportes, onde atuava na linha de frente nas redes sociais, produzindo conteúdo sobre treinamentos, liderança e carreira, com mais de 5 mil seguidores.

Horas antes do acidente, ela havia publicado uma reflexão sobre o ano de 2025:

“Liberdade é algo que não nego”; “Cuidar de mim é o maior ato de amor”.

Em nota, a Celd Esportes, empresa de Aline, decretou luto oficial de três dias. “Aline foi uma pessoa de grande valor, cuja dedicação e espírito farão falta irreparável em nossa equipe e em toda a comunidade que a conheceu”, disse o comunicado. Ainda não há informações sobre local e data do velório e sepultamento.

Detalhes do acidente

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) para atender a colisão do carro contra um poste de energia elétrica.

Testemunhas relataram que a condutora, ainda não identificada, teria deixado o veículo após o acidente e se deslocado até as margens do Rio Camboriú, apresentando sinais de embriaguez — fala desconexa, desorientação e odor etílico. Ela não sofreu ferimentos aparentes, enquanto Aline, passageira, ficou presa às ferragens.

O Porsche foi removido por guincho credenciado, e a condutora recebeu auto de infração por dirigir sob efeito de álcool. A Polícia Civil informou que a motorista foi presa em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, com capacidade psicomotora alterada.

Leia mais:

Mulher morre em grave acidente de trânsito na Cachoeirinha, em Manaus