O momento em que uma onça-pintada e seu filhote descansam em um galho de árvore foi registrado por um biólogo que passava por Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O flagra foi feito na última sexta-feira (2/1).

Especializado em vida selvagem, o biólogo e fotógrafo Bruno Sartori publicou o registro nas redes sociais. Nas imagens, Aracy e Mocoha, mãe e filhote, respectivamente, aparecem deitados tranquilamente sobre o galho da árvore.

Registro raro chamou atenção nas redes

O momento inusitado chamou a atenção do fotógrafo, que decidiu eternizar a cena. Em seu perfil, Sartori reúne diversos cliques de onças-pintadas feitos em diferentes regiões do mundo, com foco na conservação da espécie.

Importância da onça-pintada para o ecossistema

De acordo com a ONG Onçafari, a onça-pintada é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, atrás apenas do tigre e do leão.

Considerada um predador do topo da cadeia alimentar, a onça-pintada se alimenta de presas que vão de pequenos tatus e cutias a jacarés e antas. A espécie exerce papel fundamental no controle populacional de outros animais e no equilíbrio dos ecossistemas onde vive.

As onças são carnívoras estritas, ou seja, alimentam-se exclusivamente de carne. Proporcionalmente, possuem a mordida mais poderosa entre os felinos, superando até mesmo a do tigre e a do leão.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Celac debate captura de Maduro e termina encontro sem consenso