Uma lancha naufragou na tarde desta sexta-feira (13) nas proximidades do Encontro das Águas, próximo a Manaus, durante uma viagem com destino ao interior do Amazonas. Os passageiros ficaram à deriva.
A embarcação, identificada como Lima de Abreu, transportava diversos passageiros, entre eles mulheres, jovens e crianças, quando virou no meio da navegação. Há informações preliminares sobre possíveis mortos, mas ainda não há confirmação oficial.
Vídeos feitos por testemunhas mostram momentos de desespero, com ocupantes à deriva no rio. De acordo com relatos, ventos fortes e banzeiros teriam provocado o acidente. Uma embarcação que passava pelo local prestou os primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que cerca de 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas da corporação, além de uma lancha da PM e uma ambulância do SAMU foram enviados para atuar no resgate das vítimas. A ocorrência ainda está em andamento e ao término dos trabalhos serão repassadas mais informações.
Empresa responsável pela lancha
Em nota, a Lima de Abreu e Navegações, responsável pela embarcação Lima de Abreu XV, lamentou o naufrágio ocorrido nesta sexta-feira (13) e afirmou que adotou todas as providências emergenciais para prestar assistência às vítimas e familiares. A empresa informou ainda que a lancha estava com documentação regular, inspeções atualizadas e operava conforme as normas de segurança. As causas do acidente são apuradas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, vinculada à Marinha do Brasil, com as quais diz colaborar de forma transparente. A companhia também declarou solidariedade às famílias das vítimas.
VEJA VÍDEO
VEJA MAIS VÍDEO
Leia mais:
Lancha escolar naufraga em Alvarães durante forte temporal; veja vídeo
