Uma bomba caseira explodiu dentro da escola pública Ciep Lasar Segall e deixou oito alunos feridos na manhã desta sexta-feira (08/05), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu no pátio da unidade de ensino, no bairro Areia Branca.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), os estudantes têm entre 13 e 15 anos, e apesar do susto, nenhum deles sofreu ferimentos graves.
As primeiras informações apontam que o artefato explodiu após ser manuseado por um dos alunos dentro da escola. A explosão causou correria e mobilizou equipes de socorro até escola.
Os estudantes feridos receberam atendimento e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Até o momento, não há detalhes sobre como o material explosivo entrou na escola nem quem teria produzido a bomba caseira.
Leia mais
Encomenda com 3,5 kg de drogas com destino a São Paulo é apreendida em aeroporto de Manaus
STJ nega liberdade e mantém mãe de Djidja Cardoso presa em Manaus
