Manaus (AM) – O ato de entrega dos documentos da CPI da Amazonas Energia ao Relator da Comissão será realizado na próxima terça-feira (24), no Auditório Cônego de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas.
O deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da CPI afirma que na documentação constam todas as amputações realizadas durante o período de investigação.
“Farta documentação de abuso, irregularidades que essa empresa comete contra a população. Eu não vou dar mole para essa empresa. Empresa mal administrada que desrespeita a população”
, declarou.
Durante uma Sessão Ordinária realizada na Assembléia Legislativa na última semana, o deputado criticou a decisão do Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, de revogar a decisão de que proibia a instalação de novos medidores pela empresa Amazonas energia.
Segundo o deputado, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, a posição deliberada de que não há irregularidades nos novos medidores, é inaceitável.
“Essa empresa quer instalar medidores aéreos vergonhosos, que são usados nas periferias mais paupérrimas do Rio de Janeiro, onde se alega que não podem entrar para fazer a leitura”,
explicou.
Ele continuou sua fala afirmando que a decisão da empresa, é um ato de desserviço a população e é mais uma forma de realizar atos abusivos contra os consumidores do Amazonas.
“Eu vejo que essa decisão foi precipitada. Essa empresa acha que o Amazonas, mais de dois milhões de consumidores, são ‘gateiros’. Foi identificado pelo IPEM, que 57 medidores estavam cobrando a mais que o real consumo”,
disse Sinésio.
Em nota, a empresa afirma que os novos medidores não apresentam irregularidades e que estão aprovados para a instalação.
“A Amazonas Energia informa que está em fase de elaboração do planejamento para retomada do Projeto SMC. Para esta nova fase, a companhia fará uma comunicação mais efetiva junto às localidades onde serão instalados os novos medidores, informando aos clientes antecipadamente, para assim, tirar quaisquer dúvidas da população”,
salientou.
Entrega dos relatórios
O ato de entrega dos documentos da CPI da Amazonas Energia ao Relator da Comissão será realizado na próxima terça-feira (24), no Auditório Cônego de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas.
O presidente da CPI afirma que na documentação de entrega, consta todas as amputações realizadas durante o período de investigação.
Leia mais:
Marcelos Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara por “pressão do presidente”
ProsaiMaués receberá obras de infraestrutura e ampliação
João Doria anuncia que não vai disputar eleições presidenciais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱