O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) entraram como uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a retirada de uma propaganda partidária do ar em que aparece a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A propaganda foi veiculada nesta segunda-feira (30).
Na ação, a campanha de Tebet alegou que a gravação é irregular, considerando as regras para apoiadores dos candidatos que aparecem em vídeos de propaganda eleitoral.
“Ocorre que, dos programas da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, tanto em bloco quanto em inserções, os apoiadores só ‘poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa ou inserção”, disse Tebet. Segundo a candidata, Michelle teria extrapolado o limite de tempo.
No pedido, a campanha disse ainda que “não há dúvida de que a pessoa da Michelle Bolsonaro constitui-se apoiadora do seu marido e não como apresentadora ou interlocutora, e tem potencial a propiciar benefícios eleitorais à candidata, ao candidato, ao partido, à federação ou à coligação que veicula a propaganda.
* Com informações do site CNN
Leia mais:
Felipe Neto resgata vídeo de Bolsonaro afirmando que Lula é honesto
Lula em Manaus: visita é marcada por presença em ‘lugares-chave’ e comício
Simone Tebet venceu debate contra Lula e Bolsonaro, diz o Datafolha
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱