A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Amazonas durante o primeiro turno das eleições deste domingo (2), flagrou vários crimes eleitorais no Amazonas. Toda ação está sendo acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus. Atividade é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Em todo o Amazonas, cerca de seis mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança do pleito. Além disso, a operação conta com viaturas e embarcações, além de uma aeronave está empregada para a ação no Estado.
Até às 11h deste domingo (2), a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Amazonas:
• 07 casos de compra de votos
• 02 ocorrências de boca de urna
• 01 ocorrência de violação de sigilo do voto
• 00 ocorrências de propaganda irregular
• 01 ocorrência de transporte ilegal de eleitores
• 05 ocorrências de falsidade ideológica na esfera eleitoral
• 257 materiais de campanha apreendidos
• 18 ocorrências de prisão de eleitores
Operação Eleições 2022
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Treze estabelecimentos são fechados em Manaus por violação da Lei Seca
“A gente confia na decisão do povo”, diz Wilson Lima ao votar em Manaus
Eduardo Braga diz querer voltar ao governo para combater a fome
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱