A ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, famosa por defender as pautas conservadoras do bolsonarismo, Damares Alves (Republicanos), foi eleita ao Senado pelo Distrito Federal. O resultado foi confirmado depois do TSE já apurar mais de 90% das urnas na região, entre as quais ela somou 45,04% dos votos.
Damares venceu o duelo com a ex-colega de Esplanada Flávia Arruda (PL), que era ministra-chefe da Secretaria de Governo, e ficou com 26,79%. A vitória é um desfecho positivo para Damares apesar da trajetória eleitoral errática que a ex-ministra bolsonarista teve.
Depois de renunciar à pasta, ela foi sondada por Jair Bolsonaro (PL) para se candidatar ao Senado em São Paulo, disse preferir o Amapá e acabou optando pelo DF na última hora.
Sua candidatura inclusive causou uma saia justa no Distrito, uma vez que o nome oficial da chapa bolsonarista, que apoia o governador Ibaneis Rocha (MDB), é Flávia Arruda. Mesmo assim, a campanha de Damares fez o suficiente para sair vitoriosa no duelo de ex-ministras do presidente.
*Com informações do Veja
Leia mais:
Damares Alves desiste da candidatura para o Senado Federal
Damares diz que “capeta careca” tenta atrapalhar o governo Bolsonaro
Damares diz que Bolsonaro é “presidente mais cor de rosa da história”
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱