Manaus (AM) – Enquanto procurava um apartamento para alugar, um jovem identificado como Mateus da Costa Lima, de 25 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto na rua São Tomé, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital. Ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações repassadas por familiares, Mateus estava na companhia da esposa à procura de um apartamento para alugar, ocasião em que dois homens em uma motocicleta, de placa e modelo não identificados, se aproximaram do casal e anunciaram o assalto.
“Ele entregou o celular e a carteira, mas depois acabou reagindo e o homem que estava na garupa da motocicleta efetuou vários disparos”, disse um familiar do jovem à polícia. Os assaltantes fugiram sem serem identificados.
Os familiares de Mateus o socorreram e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Salles. O jovem passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve investigar.
Infelizmente, a ação de assaltantes tem feito vítimas inocentes na capital amazonense. Um outro caso parecido com o de Mateus, foi o do José Victor Colares da Silva. Ele estava em frente de casa quando foi surpreendido por assaltantes e, ao reagir ao crime, foi morto a tiros na rua Papucaia, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus
Leia mais:
Suspeito de assalto é morto a tiros por “justiceiro” no Nova Cidade, em Manaus
Casal suspeito de assalto é espancado pela população na Zona Leste
Casal de criminosos é espancado após vítima reagir a assalto em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱