Nos preparativos para o aniversário de Manaus, uma das principais portas de entrada e saída da cidade e que também é uma das atrações turísticas da capital amazonense, a ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como ponte Rio Negro, recebeu serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus, na sexta (7) e neste sábado (8).

Agentes de limpeza da Secretaria de Limpeza Urbana (Semsulp) realizaram a varrição e raspagem do meio-fio e calçada ao longo dos 3.585 metros de extensão da ponte, retirando lixo, areia e mato.

“Este é um trabalho bastante importante para a população que usa, constantemente, esse acesso entre os municípios de Manaus e Iranduba. Além disso, a ponte é um dos muitos cartões-postais da cidade e devemos mantê-la limpa e agradável, conforme a orientação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira”, disse o subsecretário de operações, José Rebouças.

A avenida Coronel Cyrillo Neves, uma das avenidas importantes da capital amazonense, no bairro Compensa, zona Oeste, que se liga à ponte Jornalista Phelippe Daou, também recebeu equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus.

Paralelo aos serviços, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem nos bairros Centro, Parque 10 de Novembro, Cachoeirinha, Dom Pedro e outros locais.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Lixo acumulado na orla da Manaus Moderna é retirado pela prefeitura neste sábado

Mais de 800 famílias atendidas em mutirão de Cadastro Único da prefeitura

Manaus está em 1º lugar no ranking do Previne Brasil pela 3ª vez consecutiva