×
Comemoração

Loja Maçônica promove ação do Dia das Crianças no Centro de Manaus

A ação contou com a distribuição de brinquedos e brindes, brinquedos infláveis, palhaço, além de um grandioso café da manhã com cachorro-quente e pipoca

Fotos: José Airton

Manaus (AM) – Seguindo um dos princípios da fraternidade: a solidariedade. A Grande Loja Maçônica Esperança e Porvir N°1 realizou na manhã desta quarta-feira (12) a terceira edição da ação em alusão ao Dia das Crianças. A iniciativa aconteceu das 8h às 12h, nos fundos do templo maçônico, localizado na rua Bernardo Ramos, Nº 118, no centro histórico.

Fundada em 6 de outubro de 1872, a Loja Maçônica Esperança e Porvir Nº 1 completou 150 anos de história na última quinta-feira (6). Com uma longa história no estado do Amazonas, os maçons seguem a proposta de tornar a humanidade mais feliz e mais justa, os membros da maçonaria trabalham pelo aperfeiçoamento dos costumes, tolerância, igualdade, respeito à autoridade e a crença de cada um.

Venerável Mestre da loja, Antônio Lara Marialva Meireles Rondom Júnior

Seguindo essas mesmas premissas, os maçons do Amazonas dizem buscar uma vida pautada nesses fundamentos.

Foram cadastradas mais de 300 crianças para participar da ação, que contou com a distribuição de brinquedos e brindes, brinquedos infláveis, palhaço, além de um grandioso café da manhã com cachorro-quente e pipoca. Contando com os pais e responsáveis, em média 800 pessoas passaram pelo terreno da Grande Loja Maçônica Esperança e Porvir N°1 durante o evento.

De acordo com o Venerável Mestre da loja, Antônio Lara Marialva Meireles Rondom Júnior, a Maçonaria no Amazonas sempre busca realizar essas ações efetivas de solidariedade para a população amazonense menos favorecida, por meio da união de seus membros.

“É uma data já tradicional para a gente da Esperança e Porvir, no qual reunimos os irmãos, contamos com vários colaboradores e promovemos uma manhã de muita diversão. É um momento de lazer para essas crianças que vivem nas imediações das nossas lojas. Praticamente, é a mesma população que usufrui o nosso Sopão da Esperança que vem frequentar o Dia das Crianças. É o terceiro ano que promovemos o evento nessa dimensão e está cada vez melhor”, destacou.

Para Antônio Rondom Júnior, ver a alegria no rosto da criançada e de seus responsáveis é uma das melhores sensações em realizar as ações filantrópicas.

“A Maçonaria vive disso, visto que o objetivo da fraternidade é tornar feliz a humanidade por meio dessas ações filantrópicas, diminuindo o sofrimento alheio e dar uma mão para aqueles que estão precisando de ajuda. Acaba que aproveitamos dessa alegria, também ficamos muito felizes com tudo isso. Saímos todos muito empolgados, é uma satisfação podermos doar um pouco do nosso tempo para tornar feliz o povo que tanto precisa”, explicou.

Para o Mestre Maçom e atual orador da Grande Loja, Felipe dos Anjos Turi, realizar as ações filantrópicas é sempre um momento de alegria e satisfação.

Mestre Maçom e atual orador da Grande Loja, Felipe dos Anjos Turi

“Em mais um ano abraçamos essa oportunidade de ajudar, de beneficiar, de cada vez mais melhorar o dia das crianças. Essa já é uma ação que nós fazemos todos os anos e é muito importante, muito gratificante ver todas essas crianças, poder dar dignidade para elas pelo menos no Dia ds Crianças. Ver essa alegria, satisfação, esse sorriso no rosto de cada criancinha que está aqui é gratificante e satisfatório”, disse.

Ressaltou ainda que o principal objetivo da iniciativa é engrandecer e fortalecer essa ação social, para que mais pessoas busquem se mobilizar em prol da solidariedade e, por meio dela, surjam outras sempre voltadas para o bem da população amazonense.

“Queremos fazer com que pessoas ao nosso redor também possam se sentirem motivadas para agregar, para melhorar essa ação solidária e torná-la cada vez mais forte e mais sólida. O maior e melhor princípio da Maçonaria é você  ajudar quem necessita e a gente faz isso com base nessas ações sociais. Então é sempre uma alegria muito grande, no dia 6 de outubro comemoramos os 150 anos da Esperança e Porvir e da Maçonaria Amazonense. É toda uma história em prol da população amazonense”, compartilhou.

Tradicionalmente, a Esperança e Porvir Nº 1 realiza ações ao final do ano voltadas para a entrega das cestas básicas de alimentos para as famílias mais carentes e, além disso, todas as quintas-feiras o grupo se reúne para fazer a entrega gratuita do ‘Sopão da Esperança’ para as pessoas mais necessitadas. Além disso, também há a realização de alguns eventos esporádicos como no Dia das Mães, no qual foram feitas ações filantrópicas, como as feijoadas.

“Vamos dar continuidade ao Natal maçônico da Esperança que nós fazemos também todos os anos uma ação solidária e ajudamos a muitas pessoas, não só crianças mas todas as pessoas carentes, que estão na região do bairro centro. E do ano da última edição até atualmente. A gente vai fazendo esse trabalho de formiguinha e vai melhorando cada vez mais”, ressaltou.

Leia mais:

Loja Maçônica Porvir Nº 1 celebra 150 anos com homenagens no Teatro Amazonas

Vice-presidente Hamilton Mourão participa de comemorações de 150 anos da 1ª Loja Maçônica do AM, em Manaus

Loja Maçônica de Manaus celebra tradição, valores e contribuições à sociedade

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *