×
Eleições 2022

Vice de Amazonino Mendes, Humberto Michiles, declara apoio à Eduardo Braga

Ao lado de centenas de lideranças, Michiles pediu a união em torno da candidatura de Eduardo Braga

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O candidato a vice-governador derrotado no 1º turno das eleições, Humberto Michiles (Cidadania), reuniu, neste sábado (15), diversos apoiadores da Federação PSDB-Cidadania no auditório do Partido Cidadania, para expressar seu apoio ao senador e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga (MDB).

A sede da sigla fica localizada na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O senador Eduardo Braga (MDB) chegou ao evento acompanhado da esposa Sandra Braga, da defensora pública e candidata que disputou o Governo do Amazonas no 1º turno, Carol Braz (PDT); do deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos); do secretário-geral do PSDB, Mário Barros e de Humberto Michiles (PSDB).

O candidato Eduardo Braga e o vice de Amazonino Mendes foram recebidos com fortes aplausos, expressões de aprovação e palavras de incentivo para continuar a caminhada em prol das mudanças que o estado e a população tanto aguardam.

“Eu agradeço a presença de todos aqui, em especial de muitos que estão se expondo aqui para defender um ideal, defender a mudança. São pessoas corajosas, que não fogem da luta. Aqui, não temos covardes, todos querem a mudança assim como milhares de amazonenses, que, hoje, depositam suas esperanças no senador Eduardo Braga”, destacou Michiles com convicção.

Ao pontuar as qualidades do candidato do MDB, que o credenciam para voltar a ocupar o cargo de governador do Amazonas, Humberto Michiles ressaltou o diferencial do gestor público que deixou um vasto legado em obras e serviços voltados para a população.

“Eduardo vai cumprir suas propostas, beneficiando os que estão fartos de promessas e esperam por trabalho. Ele vai realizar o melhor governo da história do Amazonas por causa da sua competência, pela sua capacidade, pelo seu comprometimento. Como filho de políticos e como vice do Amazonino que defendeu a mudança, eu não poderia agir diferente. Juntos com o Eduardo, nós vamos mudar esta triste página da história do Amazonas, representada por este desgoverno”, afirmou Humberto Michiles.

Ao se referir à saúde do estado, o vice na chapa de Amazonino Mendes mostrou-se decepcionado com o descaso do poder executivo.

“Nós imaginávamos que este governador ia dar um show na saúde porque não ia querer que ninguém, nunca mais se lembrasse daquele sofrimento, daquele momento de dor na pandemia, que foi notícia no mundo inteiro, mas isso não aconteceu. Eu vi quando uma repórter perguntou para o governador (Wilson Lima) por que ele não construiu um hospital quando o estado tinha arrecadado bilhões. E ele respondeu: é com hospital que vamos resolver o problema da saúde? Se não é com hospital, é com o quê?? Com festa com o cantor Belo, com jogo de dominó, com dança?”, argumentou Michiles, sendo amplamente aplaudido.

Eduardo Braga agradeceu aos novos apoiadores que se juntam ao banzeirão do 15 e pontou que o povo não quer o continuísmo, mas a saída do governo indeficiente e o retorno da eficiência.

“No 1º turno, 58% dos eleitores amazonenses disseram não para o desgoverno. Foram os votos dados a mim, ao Amazonino, a Carol, ao Ricardo, ao Tuyuka, que somados representaram a maioria. Há 10 anos não se constrói um hospital no Amazonas; há 10 anos não se constrói uma maternidade no Amazonas, a última foi feita por mim, a Dona Lindú. As obras da saúde que estão aí foram construídas por mim e pelo Amazonino”, relembrou Braga.

Ao falar sobre o cenário atual, o candidato pelo MDB enfatizou os pontos que mais afligem a população.

“A segurança pública é feita por placas, como se placas espantassem bandidos. As delegacias ficam fechadas à noite e nos finais de semana com correntes e cadeados. Não tem sequer plantão de emergência. Assim não dá! Por isso, agora é 15 pela mudança, 15 pela retomada do governo. O Mestrinho dizia que o Amazonas tinha que ir pelo rumo certo. Essa expressão nunca foi tão assertiva. O Amazonas tem que voltar para o rumo certo. A UEA tem que voltar para o rumo certo, a saúde tem que voltar para o rumo certo, a educação tem que voltar para o rumo certo. E rumo certo é com o 15”, afirmou Eduardo Braga, sendo abraçado pelos apoiadores do Cidadania, PSDB, PDT que começarão a fazer agendas conjuntas tanto na capital quanto no interior do estado.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Amazonino Mendes anuncia apoio a Lula no 2º turno da disputa ao Planalto

Amazonino Mendes diz que vai garantir energia solar aos moradores de baixa renda

Amazonino Mendes falta ao debate da Rede Amazônica, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *