Manaus (AM) – A forte seca no município de Manaquiri (distante 165 quilômetros de Manaus) fez a prefeitura da cidade decretar estado de emergência na segunda-feira (17).
De acordo com nota divulgada pela gestão municipal, um levantamento de área dos locais afetados vem ocorrendo nas comunidades ribeirinhas para “a elaboração do plano de ação do estado de emergência”.
Outro fator que levou ao decreto foram as “dificuldades extremas enfrentadas pelos produtores no período de estiagem, que tem provocado o desabastecimento de insumos em alguns locais”, afirma a prefeitura de Manaquiri.
Mais cidades
E não é só em Manaquiri que a seca castiga os ribeirinhos. De acordo com um recente relatório da Defesa Civil do Estado, divulgado na última quinta-feira (13), mais 33 municípios estão em situação de alerta. Uarini e Benjamin Constant também já decretaram Estado de Emergência.
Leia mais:
Seca ameaça navegação e põe 34 municípios em estado de alerta
Dra. Mayara solicita ações da Defesa Civil em apoio aos municípios afetados pela seca
Rio some com a seca em Tefé e deixa mais de três mil famílias isoladas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱