×
Doações

Manaus abre mais dois pontos de coleta de livros usados

Os livros serão doados durante a 6ª Feira do Livro de Manaus, prevista para ocorrer em abril

Manaus (AM) – A partir desta sexta-feira (25), Manaus abre mais dois pontos de coleta de livros usados, que serão doados durante a 6ª Feira do Livro de Manaus, prevista para ocorrer em abril.

A abertura se dá por conta da grande demanda de doações que está ocorrendo no ponto de coleta montado no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, bairro Japiim, zona Sul.

Quais os novos pontos?

Os novos pontos são os parques municipais do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, e o Ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, a demanda de doações tem crescido bastante, e por orientação do prefeito David Almeida, a secretaria vai abrir mais dois pontos de coletas.

“A população tem aderido muito positivamente à campanha de doação de livros. Em menos de uma semana, já passamos de mais de 5 mil títulos”, informou Stroski.

Ainda segundo ele, a população, antes de fazer a doação, tem que fazer uma espécie de crivo dos livros que serão doados.

“Estamos recebendo revistas, livros rasgados ou de ensino, de várias séries, que não têm condições de serem reaproveitados. Antes de doar é bom lembrar que esses títulos servirão a outras pessoas, por isso que a gente orienta a doar livros em bom estado de uso”, completou.

Horários

A doação de livros no parque municipal do Mindu, deve ocorrer de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Já o ponto de coleta do parque municipal Ponte dos Bilhares vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Mudas

Para incentivar ainda mais a doação de livros, a Semmas, a partir desta sexta-feira, 25, vai presentear com mudas de plantas as pessoas que forem deixar as doações de livros nos três pontos de coleta. Além de incentivar, a secretaria quer agradecer a todos que estão colaborando com a ação, que visa ajudar muitas pessoas.

Outras informações sobre a campanha de doação de livros podem ser obtidas via e-mail ([email protected]) ou via WhatsApp (98842-1243).

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Comédia infanto-juvenil “Dona Batata” estreia no Teatro Amazonas

Estudantes do AM fazem 860 pontos na redação do Enem 2021

Cinco obras modernistas estão disponíveis para visita na Pinacoteca do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *