O primeiro plano de medicamentos que inclui a cobertura de produtos grátis para os beneficiários acaba de ser lançado no Brasil. O produto foi disponibilizado pela empresa Epharma, pioneira em gestão de benefícios em medicamentos.
O serviço conta ainda com apoio da tecnologia, como inteligência artificial e machine learning, além de equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiras para engajar as pessoas nos cuidados com a saúde.
A solução nasce para promover saúde com uma abordagem multidisciplinar e reduzir o risco populacional com o engajamento nos tratamentos e na prevenção de agravos.
“Essa é uma iniciativa inédita no mercado, pois não estamos falando apenas sobre descontos em farmácias, mas em oferecer medicamentos grátis, incluindo marcas e genéricos, para que os colaboradores possam aderir aos tratamentos prescritos sem barreiras. Sabemos que o acesso à saúde ainda é uma questão complexa em nosso país e queremos contribuir para que as pessoas possam se cuidar integralmente”, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma.
A solução apresentada é capaz de se integrar ao ecossistema de saúde, criando conexões com planos de saúde, telemedicina, saúde ocupacional, ambulatórios corporativos, clínicas e consultórios, hospitais, corretores e administradoras de benefícios.
“Nos posicionamos como um componente de uma estratégia assistencial inteligente, integrada com diversos atores envolvidos na continuidade do cuidado, e com interesses alinhados entre os pagadores e prestadores de serviços. Essa é uma prática efetiva, globalmente utilizada, e que no Brasil estava restrita apenas aos grandes empregadores”, explica Leopoldo Veras.
Promoção à saúde e autocuidado dentro das empresas
De acordo com a empresa, cerca de 90% das patologias podem ser tratadas ambulatorialmente com remédios, mas a população ainda convive com dificuldades de acesso e não recebe estímulos para monitorar adequadamente sua saúde. No entanto, a tecnologia pode auxiliar nesse quesito.
Atualmente, aumento de custos com afastamentos por doenças, absenteísmos e redução da produtividade por problemas de saúde dos colaboradores impactam as empresas brasileiras.
Segundo pesquisa da International Stress Management, a força de trabalho brasileira é a segunda mais estressada do mundo. Cerca de 72% dos trabalhadores sofrem com estresse e 32%, com síndrome de burnout, por exemplo.
“Ao disponibilizarem planos de medicamentos, as empresas exercem o seu papel social de zelar pela saúde e bem-estar de seus colaboradores. E, ao criarem uma cultura de gestão de saúde, economizam recursos, geram valor e conseguem reduzir inclusive o turnover”, diz Veras.
Os benefícios ofertados pela nova iniciativa são:
- Acesso ilimitado à profissionais de saúde por meio de solução digital com videochamadas para resolver problemas de baixa complexidade e orientar sobre o acesso aos serviços de saúde.
- Obtenção de medicamento sem custo até o limite estabelecido pelo plano contratado nas redes de farmácias credenciadas ou por meio do epharmastore,
- Solução digital que entrega o medicamento na casa do beneficiário.
Leia mais:
Planos de saúde terão consultas ilimitadas para psicologia e fono
ANS: planos de saúde registram 49,6 milhões de beneficiários no país
Lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde é sancionada
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱