Manaus (AM) – R$ 4 mil. Esse foi o valor que Marcelo de Brito, de 27 anos, conhecido como “Cubiu”, recebeu para matar Haleson de Jesus Silva, que tinha 37 anos. A prisão ocorreu no Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte, na quarta-feira (26).
O crime ocorreu na tarde de terça-feira (25), às 17h30, na travessa Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, também na Zona Norte. Logo após o crime, foi levantada a informação que teria sido após uma briga de trânsito, mas a informação foi descartada pela polícia, que também não informou a real motivação.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que Marcelo recebeu uma quantia de R$ 4 mil para executar Haleson.
“As equipes se reuniram e conseguiram efetuar mais uma prisão bem sucedida, fruto de um trabalho árduo. Na ocasião do crime, o autor, em uma motocicleta, iniciou a perseguição contra a vítima, onde realizou os disparos de arma de fogo contra Haleson, que foi a óbito nas proximidades de sua residência”, destacou.
Segundo o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, logo após o crime, as equipes saíram em diligências em busca de evidências no local do fato, conseguindo assim efetuar a prisão do indivíduo.
“Marcelo não resistiu à prisão e confessou a autoria do crime. Ele foi conduzido à delegacia e informou ter sido contratado por um indivíduo identificado como Marco Antônio Nascimento da Silva, 26, conhecido como ‘Pipoca’, para executar a vítima”, relatou.
Procurado e disque-denúncia
O titular da DEHS ressaltou que Marco Antônio é apontado como mandante do crime. Quem tiver informações acerca da localização do infrator, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.
Procedimentos
Marcelo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é morto a tiro durante briga de trânsito em Manaus
Vídeo: Homem é executado dentro de carro no Santa Etelvina
Amazônia Legal tem o maior número de assassinatos de crianças no país
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱