Brasília (DF) – O candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) abriu pequena vantagem em relação ao opositor Lula (PT) no início das apurações em âmbito nacional. No momento, os votos computados são incipientes e primeira colocação ainda deve oscilar. O atual cenário é: Bolsonaro possui 51,63% votos e Lula 48,37%, com 18,53% das urnas apuradas.
No Amazonas, Bolsonaro está ganhando com 54,28% dos votos e 40% das urnas apuradas.
Tranquilidade na votação
De acordo com o desembargador Jorge Lins, presidente do TRE-AM, o pleito ocorreu tranquilamente, com ocorrências pontuais de eleição que foram solucionadas. Os municípios em que tiveram substituição de urnas foram Apuí, Boa Vista do Ranos, Carauari, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Manaus, São Paulo de Olivença e Tabatinga.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Mansur, informou que até o momento em Manaus ocorreu apenas uma denúncia de boca de urna. Em Borba foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por boca de urna, em Careiro Castanho, uma mesária foi detida por fazer ‘selfie’ na cabina de votação e em Presidente Figueiredo uma pessoa foi detida por ir votar armada.
Leia mais:
Após exercer cidadania, eleitores buscam praia da Ponta Negra para relaxar no segundo turno
TSE proíbe prefeituras de reduzir número de ônibus no dia da eleição
Wilson Lima amplia vantagem para reeleição e está 17 pontos à frente de Braga, aponta Iveritas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱