Manaus (AM) – Nesta semana, todas as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) das unidades prisionais de Manaus receberam a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. O intuito foi ampliar a cobertura vacinal desse público. Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ação foi coordenada pelo Departamento de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas.
A vacinação aconteceu nas seguintes unidades: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Feminino (CDF), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), e também nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPMs 1 e 2), sendo necessários três dias de campanha para que os internos pudessem receber as doses de vacinas de acordo com o seu esquema vacinal.
O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, ressaltou que essa iniciativa veio contemplar todo o cuidado que o governador do Amazonas, Wilson Lima, e a secretaria têm com os internos, visando à promoção e proteção da saúde dentro do ambiente carcerário.
“Realizamos todos os esforços necessários para que pudéssemos ampliar a cobertura vacinal dentro das unidades, e com isso a população carcerária fica protegida e com a sua imunização individual em dia”,
disse o titular da Seap.
A reeducanda Etelvina (nome fictício) comemorou após receber a dose de reforço. “Esse momento para mim é muito importante, porque agora eu sinto que estou totalmente protegida contra esse vírus’’, afirmou a apenada.
Quantitativo
No total, 100% das PPLs das unidades prisionais de Manaus já receberam a primeira dose da vacina, 90% receberam a segunda dose, e 40% já tiveram aplicação da dose de reforço contra a doença.
*Com informações da assessoria
Edição: Leonardo Sena
Leia mais:
Mora no Amazonas e perdeu a carteira de vacina da Covid-19? Veja como tirar outra
Manaus terá 14 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado
Amaturá (AM) lidera ranking nacional de pior desempenho de vacinação da 2ª dose contra Covid
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱