×
Resgate

Vídeo: idoso que teve carro esmagado por tanque russo é resgatado por civis

Automóvel foi completamente destruído por aparato militar da Rússia; motorista do carro, um idoso, ficou preso às ferragens e foi resgatado por civis

Ucrânia – Moradores de Kiev, capital da Ucrânia, divulgaram imagens do resgate de um idoso que ocupava um veículo atropelado por um tanque russo. O caso aconteceu em área residencial da capital e sensibilizou as redes sociais pelas fortes cenas.

A gravação (veja abaixo) mostra o automóvel completamente destruído e o ocupante, ao que aparenta ser um homem idoso preso às ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

Ataques

A manifestação é uma reação dos russos à invasão orquestrada pelo país em regiões da Ucrânia durante a madrugada dessa quinta-feira (24/2), horário de Brasília. Logo em seguida aos ataques, as sirenes da capital Kiev começaram a tocar. O som alertou a população sobre um possível ataque aéreo. O aeroporto da cidade foi esvaziado e teve os voos suspensos.

Na Ucrânia, há registros de ataques vindos da Bielorrússia e Crimeia, região anexada pela Rússia. Militares ucranianos afirmam ter abatido cinco aviões russos, além de um helicóptero, na região de Luhansk, um dos dois territórios separatistas da Ucrânia.

Putin alertou para que nenhum outro país interfira na ofensiva russa na região separatista da Ucrânia. “Quem tentar interferir ou criar ameaças para o nosso país e nosso povo deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história.” Na manhã desta quinta, uma segunda onda de mísseis teria atingido a Ucrânia. O governo ucraniano fala em oito mortos e diz que está respondendo aos ataques.

Veja vídeo:

https://twitter.com/portalemtempo/status/1497359955762028544?s=21

*Com informações do site Metrópoles

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Rússia-Ucrânia: chanceler brasileiro conversa com secretário dos EUA

Talibã pede a Rússia e Ucrânia que resolvam conflito ‘de forma pacífica’

Por que a Rússia está atacando a Ucrânia? Entenda o conflito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *