×
Redução do IPI

Wilson Lima diz que vai reunir com Paulo Guedes para defender a Zona Franca

O governador disse que a redução causa uma grande preocupação para as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, se manifestou sobre a publicação do decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Nas redes sociais, ele anunciou que irá se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para defender a Zona Franca de Manaus.

Na publicação, o governador disse que a redução causa uma grande preocupação para as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). Ele afirma que entende que o Brasil precisa passar por uma reforma tributária, mas que a medida afeta diretamente os produtos da ZFM.

“Entendo a necessidade que o Brasil tem de promover uma reforma tributária profunda. Porém, como governador do Amazonas, me causa grande preocupação a redução linear de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que alcança os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus”, disse o governador.

Wilson Lima informou, que além dele, o prefeito de Manaus David Almeida e representantes das indústrias e de segmentos econômicos também irão a Brasília para tratar do assunto. Objetivo da visita é tentar reverter o decreto publicado na noite dessa sexta-feira (250 no Diário Oficial da União.

“Já marquei uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar pessoalmente do assunto. Estarei acompanhado do prefeito de Manaus, David Almeida, de representantes da indústria e dos demais segmentos econômicos do estado”, afirmou.

Por fim, o governador afirma que 500 empresas estão no PIM e mais de cem mil trabalhadores poderão sofrer com os impactos causados por essa redução no IPI.

“Em nome das cerca de 500 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus e das mais de cem mil pessoas que trabalham nas indústrias aqui instaladas e dependem desses postos de trabalho para sustentar suas famílias, vou lutar até o fim para que a medida, tão prejudicial ao povo do Amazonas, seja revogada pelo Governo Federal”, finaliza.

Leia mais:

“Traz resultados para o Brasil”, diz Wilson Lima sobre Zona Franca de Manaus

Amil entra com representação no MPF contra redução do IPI que ataca ZFM

ZFM e municípios estão ameaçados após redução de IPI, afirma Serafim

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *