Manaus (AM)- A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu, nesta terça-feira (8), o confronto de ida entre São Raimundo e Paysandu, válido pela semifinal da Copa Verde 2022.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o confronto terminou em 2 a 2, com gols de Negueba e Yan Philipe, pelo time da casa, e de Robinho e Patrick, pelo time visitante.
“O Governo do Amazonas não tem medido esforços para que o futebol amazonense esteja na elite nacional, estamos nos dedicando ao máximo para fortalecer os clubes profissionais. Sabemos da tradição do São Raimundo e queremos que essa equipe alcance a elite do futebol brasileiro”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
São Raimundo e Paysandu voltaram a se enfrentar após 16 anos. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2006, na ocasião pela Série B do Campeonato Brasileiro, que também terminou em empate de 1 a 1. O jogo aconteceu no saudoso Estádio Vivaldo Lima.
“O sentimento é de muita alegria reviver tudo isso depois de anos. Eu estava presente no antigo Vivaldão, em 2006, e presenciei aquele jogo único. Naquele dia era uma final, e hoje por coincidência foi uma semifinal, e a emoção foi grande novamente”, comentou André Andrade, torcedor do São Raimundo.
O próximo jogo acontece no sábado (12), em Belém. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O ganhador da partida irá enfrentar o vencedor da partida entre Vila Nova e Brasiliense.
Investimento
Representante amazonense da Copa Verde 2022, o São Raimundo recebeu do Governo do Amazonas o patrocínio de R$ 50 mil para disputar a competição, além de investimentos para o Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Amazonense, todos disputados esse ano.
Turismo esportivo
Pela primeira vez na Arena da Amazônia, a torcedora Maria do Carmo, natural de Goiânia, falou da emoção de pisar no estádio de Copa do Mundo.
“Estou emocionada. Eu amei conhecer a Arena da Amazônia, vim com meu esposo, e espero que outras pessoas tenham esse privilégio. É um lugar seguro e não deixa nada a desejar”, comentou a torcedora do Paysandu.
FOTOS: Mauro Neto e Rudson Renan/Faar
*com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Arena Amadeu Teixeira reúne equipes de Handebol
Sesc prorroga inscrições para primeira copa de futsal
Veja onde os 26 convocados de Tite estrearam no profissional
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱