A torcida do Flamengo está animada com a próxima janela de transferências. Depois da última, no meio do ano, considerada uma das maiores da história, a expectativa só cresce.
Além da ansiedade natural, a diretoria também promete contratações de peso para a disputa do Mundial de Clubes.
E uma delas deve ser o retorno de um atleta que fez muito sucesso recentemente pelo clube: o meio-campista Gerson, atualmente no Olympique de Marseille, da França.
Segundo o jornal francês L’Equipe, os clubes já abriram negociação e os dirigentes do Fla, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, sentiram ‘boa vontade’ por parte do presidente do time francês, Pablo Longoria.
O diário informou também que os franceses pedem 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões na cotação atual, uma quantia que os cariocas consideram elevada, mas não descartam o fechamento do acordo neste valor. Caso se concretize, o jogador deve se reapresentar ao time junto do elenco após a volta das férias, entre 16 e 19 de dezembro.
Pelo Olympique, Gerson tem 61 partidas disputadas, com 13 gols e sete assistências. Ele teve grande passagem pelo Fla, entre os anos de 2019 e 2021, com 109 jogos, sete gols e 11 passes para os companheiros marcarem. Além disso, o meia conquistou oito títulos: dois Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Libertadores da América (2019).
*r7
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
São Raimundo e Paysandu empatam na Copa Verde
Sesc AM prorroga inscrições para Copa de futsal
Neto diz que Argentina será campeã da Copa do Mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱