×
Condomínios

Evento para mercado de condomínios em Manaus discute violência doméstica

Entre outros temas, evento contará com palestra de delegada que esclarecerá sobre a obrigatoriedade dos síndicos em fazer as denúncias à polícia

Evento para síndicos em Manaus discute violência doméstica
Evento para síndicos em Manaus discute violência doméstica

Manaus (AM) – Depois que foi criada a lei estadual 5.343/2020, os síndicos de condomínios passaram a ser obrigados a denunciar crimes de violência doméstica à polícia. Em função dessa nova realidade, o tema fará parte da programação da segunda edição do Communy Innovation 22, em Manaus.

O evento preparado para atender às necessidade a apresentar soluções tecnológicas para o mercado condominial, ocorrerá no próximo sábado (12), de 8h as 19h, no Hotel Intercity, 544, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e contará com programação recheada de atividades para o público de segmento.

Para saber como participar, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/communy-innovation-2022__1742962

Para a delegada Débora Mafra, que irá apresentar o painel “Violência Doméstica em Condomínios”, o evento é de grande importância porque “o síndico chega a ser um prefeito de uma comunidade.”

“A exemplo do teor da lei estadual que obriga o síndico a noticiar a violência doméstica ocorrida no interior do seu condomínio, ele deixa de ser aquele mero administrador de contas de uma pequena sociedade e passa a ser um verdadeiro guardião da comunidade onde reside, com obrigações que lhes são impostas por lei”, afirma Débora Mafra.

A delegada recomenda que “para se ter maior segurança na administração do síndico é necessário que haja eventos como o Communy Innovation”.

“Eventos como esse são de extrema relevância porque visam trazer mais informações que darão maior segurança no desempenho do papel do sindico”, esclarece a autoridade policial.

Communy Innovation

Síndicos de condomínios discutem violência doméstica na capital – Foto: Divulgação

O CEO da startup Communy, Pedro Cavalcante, reforça que o tema sobre violência doméstica foi escolhido pensando nos desafios que são impostos aos síndicos.

“Hoje, a responsabilidade do síndico vai muito além de problemas de infraestrutura ou administrativos dentro dos condomínios. Por isso, queremos oferecer muito conteúdo e informação para facilitar a gestão desse profissional, que está em falta no mercado”, explica Pedro.

Este ano, o tema principal do Communy Innovation é a “Profissionalização condominial e perspectivas de futuro”, que também mantém o foco nas verticais: Novas Receitas e Redução de Custos e Obrigatoriedades – todas alinhadas à inovação da gestão seja com serviços, produtos ou processos.

O público poderá prestigiar painéis compostos por profissionais especialistas no segmento condominial. São eles:

  • Constituição Condominial – Os primeiros dias de um síndico”, que será apresentado por Cláudio Nogueira, advogado especialista em Direito Condominial.
  • O segundo painel terá como tema: “Importância da Emissão e Regularização do AVCB para edificações coletivas residenciais”, que será ministrado pelo subtenente Vitor Polari, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
  • O terceiro painel traz o tema: “Violência doméstica em Condomínios” e será explanado pela delegada Débora Mafra.
  • E o quarto e último painel: “A importância de controle de obras e reformas em condomínios” será apresentado pelo engenheiro perito Thiago Maron. Ao término da programação haverá um happy hour para os participantes.

Entre outros temas, evento contará com palestra de delegada que esclarecerá sobre a obrigatoriedade dos síndicos em fazer as denúncias à polícia

Violência doméstica em Manaus

Os dados apontam que, de janeiro a maio de 2021, foram registradas 7.806 ocorrências de violência doméstica contra as mulheres em Manaus. Enquanto que, de janeiro a maio de 2022, esse número caiu para 1.468 ocorrências – o que significa uma redução de 79,71% do número de registros na capital amazonense no período.

Leia mais:

Síndicos debatem oportunidades de qualificação para o mercado em Manaus

Qualificação técnica de síndicos garante segurança de condomínios, dizem especialistas

Com pouco investimento, condomínios em Manaus deixam moradores em risco

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *