Uma mulher de 29 anos foi condenada à morte na última quinta-feira (10) pelo assassinato de uma amiga grávida. De acordo com o processo, ela cometeu o crime para roubar o bebê da vítima.
Segundo informações da emissora norte-americana CBS, Taylor Parker cortou a barriga de Reagan Simmons-Hancock, de 21 anos, e arrancou a criança do útero. Devido às condições da gestação e ao modo brutal como o parto foi realizado, o bebê morreu logo após o nascimento.
A sentença foi divulgada na quinta-feira pelo júri do condado de Bowie, no Texas, nos Estados Unidos. O crime aconteceu em 9 de outubro de 2020. Nesta data, o corpo de Reagan foi encontrado sem vida pelas autoridades.
Considerada na época como a principal suspeita do assassinato, Taylor Parker foi presa logo depois da descoberta do cadáver. Os policiais a encontraram dirigindo em alta velocidade. Parada pelos agentes, ela alegou que tinha acabado de dar à luz. O bebê foi levado pela polícia para um hospital em Oklahoma, onde foi declarado morto.
A promotoria esclareceu que o verdadeiro motivo para o crime de assassinato e roubo de criança seria para resgatar um relacionamento. Taylor queria manter o namorado a qualquer custo, então se passou por grávida durante meses.
Os investigadores afirmaram que Taylor chegou a falsificar exames de ultrassons e até fez uma festa de revelação de gênero para que todos a sua volta pensassem que ela estava esperando um bebê.
Durante o julgamento, um investigador da polícia explicou que Taylor realizou pesquisas intensivas sobre como fingir uma gravidez de forma convincente.
Após os relatos das testemunhas, o juiz John Tidwell determinou que Taylor seria punida com a pena de morte.
*Com informações Diário de São Paulo
Leia mais:
Mulher que assassinou grávida para roubar bebê é condenada a 43 anos
Mulher que matou grávida para roubar bebê é condenada a 53 anos de prisão
Adolescentes agridem criança e roubam carro de PM para fazer arrastão em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱