×
EDITORIAL

Juíza Jaiza Fraxe dá ultimato para manifestantes acampanhados no CMA, em Manaus

Em hora oportuna, a juíza Jaiza Fraxe agiu em nome da legalidade, e impôs a multa de R$ 1 milhão a quem desobedecer a ordem judicial

Imagem: Bianca Ribeiro

Chamados de “patriotas zumbis” por um jornalista, os manifestantes acampados há mais de uma semana em frente à sede do Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus, sofreram um duro, e mais do que justo, revés da juíza federal titular da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal, Jaiza Maria Pinto Fraxe.

Disposta a restabelecer a ordem constitucional e a paz pública na área, a magistrada, atendendo ao Ministério Público Federal (MPF), determinou ontem que os três poderes: Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Manaus dispersem os manifestantes e façam com que o direito de ir e vir seja respeitado na área no prazo de 12 horas.

Desde a divulgação do resultado do segundo turno das eleições presidenciais deste ano, em 30 de outubro, com a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva, grupos de manifestantes se instalaram na área, protestando contra o triunfo do novo mandatário da nação brasileira, desacatando o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, pior, pedindo a intervenção das Forças Armadas, em evidente atentado contra os preceitos da Carta Constitucional de 1988.

Em hora oportuna, a juíza Jaiza Fraxe agiu em nome da legalidade, e impôs a multa de R$ 1 milhão a quem desobedecer a ordem judicial. Já era tempo de a Justiça intervir e encerrar a baderna que reinava em frente ao CMA, onde até crianças eram usadas pelos manifestantes antidemocráticos.

Leia mais:

EDITORIAL: A educação aplaude

Brasil terá trajetória sustentável de crescimento, diz Campos Neto

Escritora do AM é finalista no Prêmio Jabuti de Literatura

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Comentários:

  1. rsrsrrs Já não era hora de alguém começar a tomar uma atitude a respeito destes idiotas que juram amor eterno ao mais do que idiota Bolsonaro. Democracia não rima com burrice… Que a juiza determine o cumprimento de suas determinações imediatamente. FORA ATABACADOS…

  2. Vergonha alheia, o poder público rasgando mais uma vez a constituição, onde vcs viram triunfo das eleições, isso chamamos de fraude, não é apenas falácia, o que vocês chamam de baderna a constituição dá outro nome. Vergonha!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *