×
Educação especial

‘Mostra Horta Escolar’ é realizada com estudantes da educação especial em Manaus

O projeto é importante pois ajuda estudantes a se desenvolverem em diversos aspectos

Foto: Cleomir Santos/ Semed

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira (18), a “Mostra Horta Escolar: semear, cuidar e colher para todos incluir e envolver”, com a apresentação do trabalho desenvolvido nas sete unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) envolvidas no projeto. O evento ocorreu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul da capital.

O projeto ocorreu em uma unidade de cada Divisão Distrital Zonal (DDZ) com estudantes da educação especial e teve como objetivo praticar a inclusão trabalhando com a educação ambiental. Ele foi idealizado, a partir do trabalho da Gerência de Educação Especial (GEE), ao identificar a necessidade de cuidar do meio ambiente e a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, possibilitando a aproximação dos estudantes com a melhoria de sua alimentação, de forma prática, prazerosa e envolvendo a comunidade escolar. É neste ambiente que se aprende a ler, escrever, a relacionar-se com as pessoas e a cuidar de si e do meio externo e interno da unidade escolar.

Representando o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, a assessora pedagógica Suely da Silva explica que a atual gestão tem como foco a valorização do ser humano e esse projeto é uma demonstração disso.

“E, em nome da secretária Dulce Almeida, o nosso diretor do departamento agradece a participação de todos. Esse é um projeto que temos muito orgulho, e a realização da primeira mostra é a certeza do compromisso de cada escola, principalmente, dos estudantes envolvidos no projeto”, acrescenta.

Projetos

Uma das unidades que apresentou o trabalho desenvolvido foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benjamin Matias, localizado no bairro Lago Azul, na zona Norte. Para a gestora do centro, Kátia Nakatani, realizar o projeto foi importante, porque ajudou os estudantes a se desenvolverem em diversos aspectos.

“Antes, eles viviam naquele mundinho e, agora, não, eles têm iniciativa. Eles pedem para participar. Quando a gente erra um processo, eles chamam a nossa atenção. Eles têm aquele momento em que eles podem mesmo intervir no processo da sala de aula, não só na hortinha”, finaliza Kátia.

*com informações da assessoria

Leia Mais:

Mais de R$ 243 milhões já foram aplicados para estimular empreendedorismo feminino no AM

Prefeitura alerta que placa pichada em avenida no Centro aumenta riscos de acidentes

Prefeitura de Manaus realiza evento de empoderamento feminino voltado a servidoras da Semed

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *