Manaus (AM) – Um motorista de 34 anos bateu em cones e por pouco não atropelou manifestantes em frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), no Santo Agostinho, Zona Oeste da capital amazonense, na madrugada desta segunda-feira (21). O fato foi registrado por câmeras de segurança, o que facilitou o trabalho da polícia para identificar o suspeito. Um homem de 33 anos ficou com a lesionando a perna dia.
Nas imagens, os manifestantes estão atrás dos cones que separam o fluxo de veículos do protesto, momento em que o homem invade o local deixando manifestantes em pânico.
“Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 19º DIP, à meia-noite desta segunda-feira (21), Hugor Medeiros de Andrade, 34, foi apresentado na unidade policial por condução de veículo sob influência de álcool, falta de habilitação para condução de veículo e ameaça. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes citados e será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça”, afirmou a Polícia Civil do Amazonas, em nota.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) também se manifestou por nota e afirmou que “De imediato, as equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificaram a placa do veículo”.
O homem foi preso em um condomínio no bairro Ponta Negra, sendo submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado teor de 0,74mg, configurando crime de trânsito.
Lentidão
Trafegar pela avenida Coronel Teixeira, nas proximidades do CMA, também tem se tornado mais desgastante para os motoristas que não participam da manifestação. Sobretudo, nos horários de maior fluxo de veículos. Nas primeiras horas da manhã, o trânsito torna-se muito lento.
“Tenho que sair de casa e, quando a gente passar por aqui, tipo umas 8h, a coisa já não está fácil e moro bem distante. Sou obrigada a vir por este local, todos os dias e, de uns dias para cá, ou acordo bem mais cedo, ou chego super atrasada”, disse Cristina do Carmo, 42 anos, gerente comercial.
Outro que reclama é o motorista de aplicativo Wallace Lara, 37 anos, que encontra insatisfação dos passageiros, quando chega nas proximidades. “Até o momento, todo mundo que venho pegar por aqui só reclama que isso está deixando é o trânsito mais lento. Cara, já deu! Aceitem que dói menos. Ou esse pessoal, a maioria não trabalha, ou só podem ser todos ricos”, desabafa.
Veja vídeo:
Leia mais:
Juíza Jaiza Fraxe dá ultimato para manifestantes acampanhados no CMA, em Manaus
Bolsonaro pede que manifestantes desobstruam as rodovias em todo Brasil
Motorista atropela grupo de manifestantes bolsonaristas em São Paulo; Veja vídeo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱