×
estreia

Richarlison faz dois, Brasil supera a Sérvia e estreia com vitória na Copa do Mundo

O segundo gol do atacante do Tottenham foi uma obra de arte

Richarlison fez os dois gols da vitória do Brasil. Foto: Reprodução

Doha (CAT) – A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar foi com pé direito. Com dois gols de Richarlison, a Seleção Brasileira derrotou a Sérvia por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo G. O placar foi o mesmo do confronto que aconteceu entre as duas equipes na fase de grupos da Copa da Rússia, em 2018.

O grande nome da primeira apresentação canarinho foi Richarlison. O segundo gol do atacante do Tottenham foi uma obra de arte digna dos melhores camisas 9 que jogaram pelo futebol pentacampeão mundial.

O Brasil teve uma atuação das mais seguras em sua estreia no Mundial. Os comandados de Tite dominaram a Sérvia durante todo o jogo e foram aumentando progressivamente o ritmo de jogo até irem para a “decisão” na segunda etapa. A Seleção volta a jogar na segunda (28), contra a Suíça; no mesmo dia, sérvios pegam Camarões

O resultado mantém uma escrita que mostra bem o tamanho da seleção em Copas. A única vez que ela perdeu em uma primeira rodada do torneio foi justamente na edição de estreia, lá em 1930. Curiosamente, o adversário daquela vez era a Iugoslávia (que virou Sérvia depois da independência dos hoje seus vizinhos).

O lance do golaço

O Brasil já vencia por 1 a 0 e começava a ter espaço para contra-atacar, quando Vinícius Júnior conseguiu progredir com a bola dominada pela ponta esquerda. O atacante do Real Madrid levantou a cabeça, viu Richarlison no meio da área e deu um passe rasteiro. O camisa 9 já dominou a bola jogando-a para cima e emendou o voleio. Foi o voo do Pombo. Um golaço.

Leia mais:

Pelo grupo do Brasil, Suíça vence Camarões com gol de camaronês

Arrascaeta, do Flamengo, fica no banco e Uruguai empata em 0 a 0 com a Coreia do Sul

Portugal freia reação de Gana e começa a Copa com vitória

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *