Manaus (AM) – O musical “O Jardim das Maravilhas: o segredo das fadas” foi exibido na noite desta sexta-feira (26), no Centro Educacional Século, localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. A trama faz uma adaptação das histórias e contos infantis bastante conhecidos.
De acordo com a professora Júlia Soutelo, coordenadora de eventos e diretora do espetáculo, o musical traz todo o encantamento do teatro aos alunos que tem a possibilidade de participar da produção.
“Nossas crianças já estão acostumadas com esse mundo do teatro. A melhor realização de um dramaturgo é quando há uma oportunidade de promover a cultura. O Centro Educacional Século tem a responsabilidade social e trazemos a arte para educar, tornar cidadãos melhores e ser solidários, com intuito de ajudar ao próximo”,
destacou.
Os Espetáculos Musicais Século fazem parte dos processos avaliativos do 4º bimestre do calendário acadêmico dos alunos e promovem uma visão social aos envolvidos: escola, alunos, família e sociedade.
Além de sua abordagem social, durante o evento é realizada a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa que comparecer ao evento aberto ao público externo, por meio do convite interno dos participantes.
A professora Orlênia Dimas, coordenadora da Educação Infantil, falou sobre a inclusão social no espetáculo que contou com a participação de alunos com autismo.
“Hoje foi uma noite memorável pois fechamos com chave de ouro nosso ano letivo e tivemos avanços em relação à socialização e inclusão social. Quando abraçamos o desafio de ser uma escola inclusiva, optamos por trabalhar as nossas crianças de inclusão com os mesmos pontos dos regulares. É uma alegria imensa perceber que as crianças de inclusão estavam no palco de igual para igual e contracenaram do início ou fim”,
relatou.
Apresentação
O musical “Malévola: ser diferente também é legal”, ocorrerá neste sábado (26), a partir das 18h, no Teatro do Centro Educacional Século, e aborda sobre o tema de forma análoga com base nos diversos tipos existentes e ao que ele é capaz de causar, por meio da exclusão social, do preconceito vivido pelas criaturas mágicas e seres diferentes do comum, que levam uma relação nada fácil entre os reinos.
Leia mais:
Paralimpíadas Escolares: Amazonas conquista 11 medalhas no primeiro dia de competições
Alunos indígenas da rede pública municipal participam do 2° Campeonato de Língua Kokama
Estudantes do Ifam desenvolvem projeto social para ajudar crianças de ONG em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱