Uma torre de TV em Kiev, capital ucraniana, foi atingida nesta terça-feira (1) por uma explosão. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Desde o fim de semana, as forças russas tentam fechar o cerco à cidade.
O prefeito Vitali Klitschko informou que dois mísseis atingiram a torre e todas as vítimas passavam pela calçada.
Imagem divulgada pelo canal verificado do Telegram do governo ucraniano mostra a explosão. “Os canais ficarão fora do ar temporariamente. Em breve, a energia de backup será ligada para restabelecer a transmissão”, informou.
Nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse que a “história está se repetindo” —a torre fica no Memorial do Holocausto Babi Yar, onde nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941.
“Para o mundo: qual é o sentido de dizer “nunca mais” por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babi Yar? Pelo menos 5 mortos.” escreveu Volodimir Zelensky, presidente da Ucrânia, em post.
*Com informações do Uol
Leia mais:
Fifa impede participação da Rússia na Copa do Mundo
Ataque russo destrói maior avião do mundo
Concurso elege as fotos de animais mais engraçadas do mundo; veja
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱