Manaus (AM) – Na noite desta terça-feira (1º), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuaram seis estabelecimentos por irregularidades. Ao todo, os agentes vistoriaram oito locais entre bares, restaurantes e casas de shows.
A CIF acontece em cumprimento ao decreto governamental que estabelece medidas preventivas de combate à propagação da Covid-19, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os estabelecimentos Curupira Mãe do Mato, Bar Tijuca, Blend Café e K4 lounge, foram autuados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por uso irregular do equipamento de som.
No bairro Parque Dez, zona centro-sul, o Divino Restobar foi autuado pela Semmas por ausência dos documentos obrigatórios para o uso de som e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por descumprimento das medidas protetivas e aglomeração de pessoas.
Na zona leste, o bloco de rua “Bocal Queimado”, contabilizava mais de duas mil pessoas no bairro Armando Mendes. A população foi dispersada e a festa encerrada.
CIF
A CIF conta com o apoio dos agentes das Secretarias Executivas Adjuntas de Inteligência e Operações (Seai) e (Seaop), das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros (CBMAM), agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
*Agência Amazonas
Leia mais:
CIF autua quatro estabelecimentos na capital, no domingo de carnaval
Em Manaus, lojas de conveniência são fechadas por causa de som alto e bebedeira
Após foguetório do CV, CIF fiscaliza locais de venda de fogos de artifício
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱