×
Foguetório

Após foguetório do CV, CIF fiscaliza locais de venda de fogos de artifício

Agentes de Segurança do Amazonas participaram da fiscalização

Manaus (AM)- Um intenso foguetório marcou a noite da última quinta-feira (10) em Manaus. Por volta das 19h o Comando Vermelho (CV) protagonizou um intenso momento de fogos de artifício em comemoração a 2 ano de atuação no Amazonas.

As equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram, na manhã desta sexta-feira (11), uma fiscalização em 15 estabelecimentos que vendem fogos de artifício.

Tarcísio Heden / SSP-AM

De acordo com o delegado, o objetivo da ação é dar uma resposta para a sociedade após a queima de fogos.

“O objetivo da CIF de hoje foi uma determinação do secretário de segurança pública, que após os eventos de ontem, acionou a equipe e todos os órgãos integrados que fizessem a fiscalização por parte das empresas e lojas que trabalham com a venda e comercialização desses produtos”, disse o delegado Felipe Lago, do Departamento de Atividades Policiais (DAP).

Os estabelecimentos Fogueteria Goiás, João Chamma e Renato Chamma, foram autuados e fechados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por irregularidades.

Participaram desta CIF, os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).

*Com informações da assessoria

Fotos: Tarcísio Heden e Erikson Andrade

Leia mais:

Forças de segurança prendem 50 suspeitos após foguetório em Manaus

CV solta fogos para comemorar 2 anos em Manaus

Nove pessoas são presas em ação na Compensa

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *