Um bebê de 7,328 quilos e com de 59 centímetros nasceu nesta quarta-feira (18) no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no interior do Amazonas. Além de causar admiração entre os pais, o menino também surpreendeu os médicos.
Angerson Santos já é considerado o maior bebê nascido em Parintins e pode ser o maior nascido em uma unidade de saúde do estado, conforme informou o Hospital Padre Colombo.
Ainda de acordo com o hospital, a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada, às 15h49 da terça-feira (17), na unidade de saúde. Ela iria realizar apenas uma consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.
Durante o procedimento, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Então, na quarta, ela realizou um parto cesárea.
O bebê está sendo acompanhado pela equipe médica e segue estável em berço aquecido e em hidratação venosa por cateterismo umbilical. Ele passa por um monitoramento cardíaco e membros sem anormalidades, informou o hospital.
Ajuda
O serviço social do hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança. A unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.
Leia mais
Em Manaus, idosa com câncer avançado precisa de doações de sangue; saiba mais
Mãe tenta matar bebê de 8 meses asfixiado, em Manaus
Bebê nasce com cauda peluda de 6 centímetros
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱