×
FUTEBOL

Brasileirão é eleito a melhor liga do mundo

A Premier League, da Inglaterra, e a La Liga, da Espanha, completam o pódio

Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro foi eleito como a liga mais forte de futebol do mundo com 1.181 pontos. O levantamento foi realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e leva em conta o desempenho dos times em torneios internacionais.

A Premier League, da Inglaterra, e a La Liga, da Espanha, completam o pódio. Entre os países latinos, além do Brasil, apenas o Campeonato Argentino e Paraguaio alcançou um espaço nas dez melhores colocações.

A presença de clubes brasileiros em competições continentais como Libertadores e Copa Sul-Americana e o bom desempenho dos times serviram como parâmetro para indicar que o Brasileirão possui equipes de bom nível. Flamengo, Athletico Paranaense e São Paulo foram o clubes que chegaram às decisões.

Em 2021, o Campeonato Brasileiro também ficou em 1º lugar no ranking, já que os critérios utilizados para a escolha eram os mesmos. Na final da Libertadores, estavam Palmeiras e Flamengo e, na final da Copa Sul-Americana, estavam Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense.

Após o Brasileirão, o IFFHS destacou nos primeiros lugares o Premier League e La Liga, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Colocações pelo mundo

Desde 1991, quando a IFFHS começou a elencar as melhores ligas do mundo, apenas em duas vezes uma liga não-europeia esteve na liderança: justamente, as duas vezes em que o Brasil liderou. Em outros continentes, a Liga Egípica é a melhor colocada da África. Na Ásia, a primeira divisão da Coréia do Sul é a melhor representante dos torneios asiáticos. Na zona da CONCACAF (Américas do Norte, Central e Caribe), a Liga MX, do México, é a melhor liga entre os representantes dessa região. Finalmente, na Oceania, a Liga da Nova Zelândia é a melhor do continente.

Leia mais:
Portuguesa vence Bragantino e comemora 1ª vitória no Paulistão

Verdão enfrenta Tricolor em primeiro clássico do Paulistão

Palmeiras derrota São Paulo e vence o Paulistão por 4 a 0

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *