×
Paulistão

Verdão enfrenta Tricolor em primeiro clássico do Paulistão

Adversário do Palmeiras é, justamente, o único que o derrotou em 2022

Palmeiras enfrenta São Paulo este domingo (21). Foto: Divulgação

O Paulistão terá seu primeiro clássico de 2023 neste domingo (22), às 15h, no Allianz Parque. Palmeiras enfrenta o único que conseguiu arrancar pontos do time em 2022: o São Paulo, mesmo com a equipe tendo 80% de aproveitamento contra os rivais na temporada.

No ano passado, o Alviverde encarou 13 partidas contra os rivais, e teve incríveis dez vitórias, sendo declarado o “Rei dos clássicos” em São Paulo. Ou seja, em apenas três duelos o time de Abel Ferreira saiu de campo sem conquistar os três pontos. Nas partidas sem ganhos, o Palmeiras perdeu duas e empatou uma. Todos os “tropeços” foram diante do Tricolor, que de fato conseguiu bater de frente.

As derrotas para o São Paulo aconteceram na ida da final do Paulistão e na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ambas no Morumbi. No estadual, o Verdão conseguiu reverter a situação em sua casa e conquistou o título. No torneio nacional, porém, apesar da vitória palmeirense no tempo normal, o time de Rogério Ceni levou a melhor nos pênaltis e eliminou o rival no Allianz Parque. Já o empate foi um 0 a 0 na reta final do Brasileirão, também realizado no estádio alviverde.

O Palmeiras disputou sete clássicos contra o São Paulo no ano de 2022 e venceu quatro deles: duas no Morumbi (fase de grupos do Paulistão e Brasileirão) e duas no Allianz Parque (final do Paulistão e oitavas da Copa do Brasil). Com isso, a equipe de Abel Ferreira teve 61,9% de aproveitamento diante do Tricolor, o que é um bom número, mas inferior ao dos outros clássicos.

Contra Corinthians e Santos, o Verdão teve 100% de aproveitamento. Foram três jogos contra o Timão e três vitórias, assim como foram três partidas contra o Peixe e três vitórias. Ou seja, sem chances para esses dois rivais, mostrando o poder palmeirense nos jogos dentro e fora de casa.

*Com informações do Isto É e Lance

Leia mais:

CBF mira em Ancelotti para liderar Seleção Brasileira

Sesc-AM abre matrículas para atividades esportivas no AM

VP do Manaus FC avalia a utilização do VAR no Campeonato Amazonense de 2023

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *