×
ACUSAÇÃO

Mulher acusa Mike Tyson de estupro nos Estados Unidos

"Eu disse não a ele várias vezes e pedi para ele parar", afirma a mulher

Mike Tyson, ex-campeão de boxe, está sendo acusado por uma mulher de estuprá-la em uma limusine no início da década de 1990 perto de Nova York, Estados Unidos.

Em depoimento datado de 23 de dezembro de 2022, a denunciante afirma que conheceu o pugilista em uma boate e o seguiu até a limusine, onde foi agredida e estuprada por Tyson.

“Eu disse não a ele várias vezes e pedi para ele parar, mas ele continuou a me atacar. Ele então puxou minhas calças e me estuprou violentamente”, depôs a mulher.

A mulher, que pediu anonimato para não ser “atacada pela mídia e pelos fãs” de Tyson, entrou com uma ação por estupro no tribunal civil do condado de Albany, 30 anos depois do suposto acontecido. Ela pede uma indenização de cinco milhões de dólares.

Tyson ainda não se manifestou sobre o caso.

Nova lei

O procedimento é possível graças a uma lei do estado de Nova York, intitulada como Lei de Sobreviventes Adultos (Adult Survivors Act), votada em novembro que permite que as vítimas de agressões sexuais entrem na justiça com processos na esfera civil por um ano sem medo que o caso prescreva.

De acordo com o advogado da mulher, Darren Seilback, a acusação investigou as alegações e determinou que elas são “altamente confiáveis”.

Considerado um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos, ele já foi condenado a seis anos de prisão por estuprar a modelo Desiree Washington, que tinha 18 anos na época dos fatos. Tyson foi solto ao cumprir metade da pena por bom comportamento.

Com informações do Extra Online*

Leia mais:

Câmeras registram Daniel Alves trancado no banheiro com mulher por, aproximadamente, 15 minutos

Mulher agredida por Daniel Alves se recusou a receber indenização

Esposa de Daniel Alves pede aos meios de comunicação: ‘tenham empatia’

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *