×
Reajuste

Travessia de balsa entre Manaus e Careiro da Várzea fica 35% mais cara no Porto da Ceasa

Os preços das balsas que fazem a travessia entre Manaus e Careiro da Várzea sofreram um reajuste de 35%. O valor com o acréscimo deve passar a valer ainda nesta quinta-feira (26), a partir da publicação no Diário Oficial da União.

Divulgação/ANTAQ

Os preços das balsas que fazem a travessia entre Manaus e Careiro da Várzea sofreram um reajuste de 35%. O valor com o acréscimo deve passar a valer ainda nesta quinta-feira (26), a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a empresa S M Navegação e Transporte teve o pedido de reajuste médio de preço solicitado e aprovado pela autarquia.

O reajuste se deu pela constatação de que a empresa sofreu impactos relevantes nos seus custos, em especial no óleo diesel. De abril de 2020 a julho de 2022 o preço do combustível, por exemplo, aumentou mais de 114%.

A ANTAQ lembrou, ainda, que os valores são de preço-teto, podendo ser aplicado descontos por parte da empresa.

A operadora é obrigada a comunicar a mudança da tabela de preços aos usuários com 30 dias de antecedência.

Leia mais

Frota de ônibus é reforçada para atender passageiros do Porto da Ceasa

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Bom dia
    Gostaria de saber melhor sobre os valores da travessia da balsa preciso saber como funciona o valor é cobrado por eixo?? Pois eu visualizei que o valor de uma carreta de 18,5 metros e de 400 reais minha dúvida e a seguinte estes 400 reais é por eixo ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *