Patrick Lima Batista, de 19 anos, conhecido como “PK”, foi preso, na noite de quinta-feira (26), ele é o terceiro preso pelo envolvimento na morte do cantor sertanejo Igor Moreira, que tinha 29 anos. Com eke foi encontrado a possível arma do crime.
“PK” foi preso capturado no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, e de acordo com o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros(DEHS) e que está a frente das investigações, a prisão ocorreu de forma pacífica.
“Foi uma prisão bastante tranquila, sem nenhuma intercorrência e na hora da abordagem foi encontrado uma arma de fogo que, possivelmente, pode ter sido utilizada no crime”, disse Antony.
Anteriormente já haviam sido presos pela morte do cantor, Allan Lourenço Ferreira, de 29 anos, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, de 21, o “Dedinho”, segundo as autoridades “Dedinho” e “PK” foram os executores do crime, enquanto os outros ficaram responsáveis pelo a ‘apoio logístico’ do crime.
Um outro suspeito identificado como Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, que seria o mandante do crime, segue sendo procurado.
Igor foi assassinato no dia 4 de janeiro, dentro de uma casa, localizada na rua Botelho Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, também na Zona Norte da capital.
Morto por engano
Após a prisão de Allan e Gabriel, a Polícia Civil constatou que o cantor sertanejo foi morto por engano, com mais de 20 tiros.
Os criminosos, em depoimento, relataram que estavam a procura de um outro individuo conhecido como “Loirinho” , mas por estar em um veículo semelhante ao rival do grupo, Igor acabou morto. Segundo a autoridade, estava sendo oferecido um prêmio de R$ 20 mil pela cabeça do rival.
Em depoimento à polícia, a noiva do cantor relatou que ele foi abordado por suspeitos que estavam em um carro branco, o atirador seguiu o sertanejo até a casa exigindo uma bolsa e uma arma.
A vítima disse que não sabia do que se tratava e após responder ao criminoso, o cantor foi alvejado com cerca de 20 disparos de arma de fogo, segundo a polícia.
O caso segue sendo investigado pela DEHS.
Leia mais
Polícia procura por atirador e mandante da execução do cantor Igor Moreira, em Manaus
Executado com 20 tiros, cantor Igor Moreira foi morto por engano, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱