×
Eliminatórias

Seleção Brasileira enfrentará o Chile no Maracanã

Brasil receberá o Chile no dia 24 de março, às 20h30

A última partida da Seleção Brasileira diante do seu torcedor válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 já tem local definido. O Brasil receberá o Chile no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã.

Em outubro de 2021 o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, havia anunciado a Arena Fonte Nova, em Salvador, como sede da partida. Porém, devido às restrições de público vigentes na Bahia, a CBF optou por alterar o local do jogo.

“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias” – disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.

A última partida da Seleção Brasileira no Maracanã disputando Eliminatórias foi em outubro de 2008 em um empate sem gols contra a Colômbia.

“Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação”, explicou o coordenador.

Líder das Eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias no dia 29 de março, contra a Bolívia, na cidade de La Paz.

Para o treinador Tite, o apoio e carinho da torcida é fundamental para deixá-los mais confiantes neste momento, que marca o início do ano da Copa do Mundo do Catar.

“Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança”, comentou Tite.

Com a Seleção já classificada para o Mundial, Tite poderá fazer testes na equipe ao longo do ano, ajustando o time para a busca pela sexta estrela. O treinador, no entanto, concilia estes testes com a busca pelo melhor desempenho possível para o Brasil, e citou a dificuldade de encontrar este equilíbrio.

“Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É muito inteligente a pergunta e objetivo. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual”, destacou, ao ser perguntado sobre o dilema entre desempenho individual e desenvolvimento coletivo.

*CBF

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Tite anuncia despedida da Seleção após Copa do Mundo

Jogos universitários brasileiros serão realizados em Brasília

Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *