×
Desenvolvimento

Wilson Lima recebe representantes do BID

Governo Digital é um dos componentes do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior, que é financiado pelo BID

O governador Wilson Lima (União Brasil) recebeu os representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir o programa Governo Digital, um dos componentes do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que é financiado pelo BID. Durante o encontro, o governador destacou que, a partir deste ano, o Governo do Amazonas terá novos avanços nos serviços digitais voltados aos cidadãos e modernização na administração pública.

“A gente tem uma parceria muito grande com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, como o nosso Prosamin+, programa de saneamento muito exitoso, fora outras parcerias que a gente está fazendo, como essa para a modernização dos nossos processos, uma pauta que me interessa muito, e esse é o caminho do serviço público para torná-lo mais eficiente e diminuir custos. Então, essa expertise que o BID tem é muito importante para gente”, disse o governador Wilson Lima.

O BID cumpre agenda em Manaus para uma visita técnica de supervisão ao Prosamin+, programa voltado para obras de urbanização, conjuntos habitacionais, saneamento básico e que, também, possui um componente voltado à governança digital.

A comitiva esteve no Estado para alinhar potenciais novos investimentos para aprimorar serviços digitais e o parque tecnológico do Governo do Amazonas, tornando a gestão estadual ainda mais eficiente.

As tratativas visam a implantação no Amazonas, de um amplo programa voltado para Transformação Digital, Cibersegurança e Governança Digital. O novo Prosamin+ está destinando U$ 5 milhões para melhorar e ampliar os serviços digitais aos cidadãos e modernizar a administração pública, atendendo parte da demanda do projeto maior que está sendo proposto para o Amazonas.

Leia mais:

Banco do Brasil anuncia concurso para 6 mil vagas em todo o Brasil

Estágio: TJAM abre inscrições para banco de dados em 21 áreas

No Amazonas, 22 autores de crimes sexuais foram identificados a partir de banco de DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *