×
FUTEBOL

CBF aumenta prêmio da Copa do Brasil 2023

A premiação apenas pela vitória na final aumentou em R$ 10 milhões em relação ao ano passado

A Copa do Brasil 2023 terá início no dia 22 de fevereiro. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou como será feito o repasse dos valores desta edição e o aumento da premiação para os participantes.

A premiação total da CBF será de R$ 416,9 milhões entre os 92 clubes participantes. Este valor representa um aumento de 19% em relação à quantia da Copa do Brasil de 2022 (R$ 350,5 milhões). Doze times entram apenas na terceira fase. São eles Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Paysandu.

Distribuição do prêmio

Após reivindicação de clubes da Série B e os dos de menores investimentos, a entidade alterou a forma de distribuição da premiação do torneio. Em caso de avanço na primeira fase, por exemplo, o time ganhará R$ 750 mil.

A distribuição dos prêmios acontece de acordo com a divisão que o time atua. Para receber um valor próximo ao R$ 91,8 milhões o clube precisa ser da Série A e iniciar o torneio desde a primeira fase. Entre os doze clubes que vão estrear apenas na terceira fase, o prêmio pelo título chega a R$ 88,7 milhões.

Veja os valores:

1ª fase: R$ 1,4 milhão (grupo I), R$ 1,25 milhão (grupo II) e R$ 750 mil (grupo III)

2ª fase: R$ 1,7 milhão (grupo I), R$ 1,4 milhão (grupo II) e R$ 900 mil (grupo III)

3ª fase: R$ 2,1 milhões

Oitavas de final: R$ 3,3 milhões

Quartas de final: R$ 4,3 milhões

Semifinal: R$ 9 milhões

Vice-campeão: R$ 30 milhões

Campeão: R$ 70 milhões

Alteração no valores

A premiação apenas pela vitória na final aumentou em R$ 10 milhões em relação ao ano passado, indo de R$ 60 milhões a R$ 70 milhões. O atual campeão Flamengo, por exemplo, arrecadou o total de R$ 76,8 milhões na campanha do título da Copa do Brasil 2022.

O aumento da premiação se dá principalmente pelo novo contrato de direitos de transmissão da Copa do Brasil. Em agosto de 2022, Globo e CBF anunciaram a renovação do acordo para o período 2023-2026. A emissora venceu a concorrência e garantiu os direitos de TV aberta, paga (SporTV) e streaming. Essa última fatia será sublicenciada em parte para a Amazon.

Com informações do LANCE!*

Leia mais:

Palmeiras lidera ranking como melhor clube do Brasil

Flamengo e Boavista se enfrentam pela Taça Guanabara

Projeto social ‘Revelando para o futuro’ tem retorno as aulas no Alvorada

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *