×
Parque do Idoso

Atividades no Parque Municipal do Idoso reiniciam na próxima segunda-feira (7)

Cerca de 570 idosos, que se matricularam no primeiro processo, em janeiro de 2022, serão recebidos em uma acolhida que acontecerá pela parte da manhã e da tarde

A retomada das oficinas seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19, contando com itens como álcool em gel, além do uso obrigatório máscaras - Foto: Prefeitura de Manaus

Manaus (AM) – O retorno de diversas atividades físicas e culturais, no Parque Municipal do Idoso (PMI), ocorre na próxima segunda-feira (7), em Manaus. Cerca de 570 idosos, que se matricularam no primeiro processo, em janeiro de 2022, serão recebidos em uma acolhida que acontecerá pela parte da manhã e da tarde.

A retomada das oficinas seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19, contando com itens como álcool em gel, além do uso obrigatório máscaras. As atividades também ofertaram apenas 50% das vagas, para que se tenha maior controle, ainda mais nas salas de aula.

Neste primeiro momento, as atividades oferecidas serão pilates, natação, hidroginástica, ginástica terapêutica, ginástica elaborada, dança de salão, violão, violão avançado, canto, coral Vozes de Ouro, artesanato, oficina da memória e oficina da cidadania.

Além das atividades que já vem sendo oferecidas, o PMI contará com uma novidade: a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A Fundação Doutor Thomas (FDT) disponibilizará um médico geriatra para atender os idosos do PMI quinzenalmente, para dar orientação, solicitar exames, fazer acompanhamento e oferecer uma melhor qualidade de vida para os frequentadores do Parque.

A gerente administrativa do PMI, Charmênia Sahdo, explica que é importante levar esse atendimento para que haja uma melhor observação da saúde dos idosos, principalmente no momento em que vivemos.

“Não se pode negar que ainda estamos em uma pandemia, então pensamos na melhor forma de acompanhar a saúde dos nossos idosos, não só através das atividades físicas, mas também com um profissional”,

disse Charmênia.

As oficinas, que serão ofertadas pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi) nas dependências do PMI, terão início em abril, seguindo o cronograma: Oficina Exercitando a Memória (40 horas), de 5/4 a 21/6; Jogos e Dinâmicas (20 horas), de 5/7 a 4/8; e Contando Histórias (30 horas), de 16/8 a 6/10.

Segundo Agendamento

O segundo agendamento das matrículas para o segundo semestre de aulas no PMI acontecerá do dia 9 ao dia 11/3 através do portal http://doutorthomas.manaus.am.gov.br ou pelos números de telefone: 98842-1285, 98842-1289 e 98844-5699. Além das atividades já oferecidas no primeiro semestre, o parque também contará com algumas novidades ao longo do ano.

Para os idosos que já frequentavam o PMI, basta apenas apresentar o cartão do PMI 2021 e o cartão de vacinação com comprovação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. No caso de nova matrícula, é necessária apresentação da seguinte documentação: duas fotos atuais 3X4, carteira de vacinação da Covid (as três doses), RG e CPF, comprovante de residência, atestado cardiológico (precisa estar apto para atividades físicas), originais e cópia.

*Com informações da assessoria

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Casa que abriga idosos com Hanseníase sufoca por falta de verba em Manaus

Aniversários de idosos de projeto são comemorados em Manaus

Saiba como ajudar os idosos a se prevenir contra depressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.