A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe está comprometida em gerar mais de 4 mil novos postos de trabalho formais no Brasil em 2023. As vagas serão criadas a partir da inauguração de cerca de 50 novos restaurantes no país, o que representa aproximadamente 60% do plano de expansão previsto para toda a operação da companhia no período.
O presidente da Divisão Brasil da operadora, Rogério Barreira, informa que a companhia espera ainda proporcionar milhares de outras oportunidades de emprego em função da rotatividade natural esperada do setor durante o ano “Nosso movimento de expansão nos permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país, que é o desemprego, sobretudo entre os jovens. Além de gerar novos postos de trabalho e as demais oportunidades pela reposição natural do setor, nos preocupamos também em preparar essas pessoas para o mundo profissional, seja conosco ou não. Em 2022, investimos R$170 milhões em treinamentos para os nossos funcionários e, neste ano, continuaremos investindo fortemente na formação dessas pessoas”, afirma.
O olhar da companhia para empregabilidade tem foco especial no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. Atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.
Expansão com a evolução digital
O plano de expansão anunciado pela Arcos Dorados também prevê investimentos em remodelações e reformas dos restaurantes, e na evolução de sua plataforma digital em toda a América Latina e Caribe. Entre todas as novas unidades, pelo menos 90% serão freestanding, um modelo de sucesso alinhado com o comportamento e os atuais hábitos de consumo dos clientes. O formato proporciona uma otimização da operação, oferecendo atendimento nos salões, no Delivery e no Drive-Thru, tudo em um só lugar.
A diversificação de canais também se consolidou, aumentando sua contribuição para as vendas da companhia de 40% em 2020 para mais de 50% das vendas em 2022 (Delivery, Totens de Autoatendimento e App), sendo o Brasil o mercado que desponta nessa modalidade.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Pesquisa aponta que 49% da população brasileira querem mudar de emprego?
Sine Amazonas divulga 60 vagas de emprego em diversas áreas abertas nesta sexta-feira (27)
Oficina gratuita capacita mais de 30 mulheres que buscam emprego, em Manaus
