×
Emprego

Oficina gratuita capacita mais de 30 mulheres que buscam emprego, em Manaus

As alunas assistiram a uma palestra sobre recolocação no mercado de trabalho

Associação entregou certificados para participantes Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A oficina gratuita de Capacitação e Empregabilidade para Mulheres, realizada na quarta-feira (18) pela Associação Manas, numa parceria com a Uninorte, contou com a presença de 38 mulheres.

Elas assistiram a uma palestra sobre assuntos importantes para quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego, tais como: Apresentação de Curriculum e Como se comportar na Hora da Entrevista. A palestra foi ministrada pela Gestora de RH da Uninorte, Cinthya Costa.

Para a Presidente da Associação Manas, a advogada Amanda Pinheiro, o evento registra um momento importante na história das Manas.

“Era meu sonho ver esta sala repleta de mulheres com vontade de vencer. Hoje este sonho está realizado. Esse é o reflexo de um trabalho que vem sendo realizado há 3 anos e significa que a nossa missão de cuidar de mulheres e crianças, vítimas da violência, deve seguir com mais força e determinação”,

afirmou Amanda.

A Associação Manas é uma iniciativa da sociedade civil no enfrentamento à violência doméstica, que realiza o acolhimento de mulheres ou meninas vítimas de violência, oferecendo orientação jurídica e acompanhamento psicossocial, com o intuito de combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Período ‘voltas as aulas’ abre vagas de emprego em Manaus

Na busca por emprego, currículo pelo celular é a saída mais utilizada pelos brasileiros

Manaus lidera ranking nacional de empregabilidade no Sine

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *