×
Ação Policial

Envolvido em chacina no Campo do Teixeirão é preso em operação no AM

Um dos capturados é o Alessandro da Costa Protázio, de 37 anos, conhecido como ‘Kello’, que foi um dos mandantes da chacina no Campo do Teixeirão, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano

Foto: Thaís Matos

Quatro envolvidos por envolvimentos em crimes no Amazonas foram presos durante a operação KM8, realizada em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, nesta sexta-feira (10), na rodovia estadual AM-010.

Um dos capturados é o Alessandro da Costa Protázio, de 37 anos, conhecido como ‘Kello’, que foi um dos mandantes da chacina no Campo do Teixeirão, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, segundo as investigações.

Além de Alessandro, também foram presos Alexsandro da Silva Nascimento, 25, Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, Fabrício Neves e Silva, 39.

A operação contou com apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), e resultou no cumprimento de seis mandados de prisão e busca e apreensão; em três prisões em flagrante; e na apreensão de armas e munições.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Alessandro foi autor de quatro homicídios somente em 2022.

“No início tínhamos três mandados de busca e apreensão, no município de Iranduba, mas o Alessandro era o alvo principal, ele também tem envolvimento em crimes ocorridos naquele município. Ele é apontado como a pessoa que autorizou a chacina no campo do Teixeirão.  Também foi apreendida duas armas de fogo, muitas munições e Alessandro também foi flagranteado pelo porte de uma dessas armas” explicou.

Alexsandro da Silva Nascimento,25; Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26; foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e eram “soldados” do crime. Já Fabrício Neves e Silva, 39; tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Alessandro responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, Alexsandro e Rodrigo por porte ilegal de arma de fogo; e Fabricio por tráfico de drogas.

Crimes de Alessandro

Alessandro tem envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e Ítalo Batista Lima, que tinham 21 e 20 anos, respectivamente, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.

O infrator também tem envolvimento nas mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, que tinham 26 e 24 anos, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Leia mais

‘Morte encomendada’: traficante que mudou de facção era alvo de pistoleiros no Campo do Teixeirão, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *