A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ter entrado em acordo quem será o próximo líder da Seleção Brasileira. O italiano Carlo Ancelotti, conhecido por ter passagens em grandes clubes europeus, disse sim para a proposta, de acordo com a apuração do site ESPN.
Segundo o site, a CBF e o técnico não irão confirmar publicamente qualquer acordo neste momento visto que Ancelotti tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Também ainda não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.
A discussão sobre os detalhes do contrato de três anos, começando de julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo em Estados Unidos, México e Canadá, ainda está acontecendo.
A reportagem ainda apurou que os jogadores brasileiros do Real Madrid também já têm essa informação. Eles lamentam o fato de o treinador deixar o clube, mas entendem ser um bom nome para comandar o time pentacampeão do mundo – o elenco merengue hoje tem Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr., todos presentes no grupo do técnico Tite na Copa do Qatar.
A CBF segue na busca por um técnico que comande a equipe nesse período de transição, já que a primeira Data Fifa do ano está prevista para março (entre os dias 20 e 28). Ramon Menezes, que está comandando o time sub-20 no Sul-Americano da categoria, seria um dos cotados para o período. As eliminatórias para a Copa de 2026 tem início previsto para junho.
Nota da CBF
No início da tarde desta sexta-feira (10), a CBF divulgou uma nota desmentindo a informação da possível sinalização positiva do técnico italiano.
No comunicado, a entidade reiterou as declarações dadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues na última quarta (8), quando “descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.
Esta é a segunda vez que a CBF emite comunicado desmentindo a contratação de Ancelotti, de 63 anos, que tem no currículo títulos das cinco principais ligas do continente europeu: LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França).
Em 12 de dezembro do ano passado, a entidade “desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto”. Sete dias depois, o próprio técnico do Real Madrid afirmou que pretende seguir no clube merengue até o fim do atual contrato, em 30 de junho de 2024.
Leia mais:
CBF define os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
CBF mira em Ancelotti para liderar Seleção Brasileira
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱